Vai ficar na moleza?

Quem leu o post anterior sabe que estou sem emprego.

Pedi demissao em razao do ambiente “zúúúúper” saudável. Claro que se o meu trabalho fosse em uma multinacional, eu pensaria 100 vezes. Como nao era, eu pensei 10! 😉

Eu nunca me imaginei trabalhando anos nesta empresa. Era um trabalho para pagar as contas e ponto!

Este emprego me permitiu gastar mais, viver mais, falar mais alemao e de quebra fiz algumas amizades (e inimizades também). Independente da minha colega “monstra”, eu nao sentia que isto era uma carrera. Era um trabalho e tao somente.

10 noites mal dormidas e muitas unhas ruidas foram necessárias para que eu tomasse uma decisao: Voltar a estudar!

“Ce tá Ma+louca Cindi?” Tô nao!

Eu sou formada em direito, que nao tem utilidade na Alemanha. Reconhecer o diploma me daria no máximo o Abitur (que nao é o suficiente para ir para a uni). A unica coisa interessante do curso de direito é que sempre serve para algo. Vai dizer que nao é bom ter alguém com um “tiquinho” de conhecimento jurídico?

Lí algumas coisas na net, sites de consultores e headhunters e bingo! Achei o que eu precisava.

Em uma reportagem sobre mudança de carreira, lí que nao necessariamente é preciso fazer outro curso superior para mudar a sua “área”. Os cursos de direito, administraçao, marketing e psicologia se cruzam diversas vezes e, por esta razao, fazer um segundo curso superior (no meu caso administraçao) é um tanto quanto perda de tempo.

Claro que estudar nao é perda de tempo. O problema é ficar mais 4 anos na uni. Resolvi fazer uma pós graduaçao em logística na Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina – que oferece cursos para quem mora na Alemanha e outros países da europa. Quer conhecer? 

Se vai me ajudar, nao sei mas ficar vendo a vida passar sem fazer bosta nenhuma, certamente nao é a soluçao.

Já finalizei a primeira matéria e acho que foi relativamente proveitoso.

Sempre gostei da área de importaçao/exportaçao, fui ótima aluna em direito tributário e tem uma pegada internacional, o que muito me interessa. Como já disse, nao sei se vai adiantar mas também nao vai me matar.

E o melhor….já consegui um “Praktikum”! Claro que nao é coisa de outro mundo conseguir um (já que o salário é modesto). A empresa em que consegui sempre esteve nos meus sonhos e sei que vai agregar muito ao meu curriculum.

Pô Cindi, tu tinha um trabalho e um salário decente. Agora vai ganhar mixaria e fazer café?

Escutei a pergunta acima da minha irma e só nao matei ela pq nao dá para esfaquear alguém pelo PC

Vou fazer café se necessário sim.

Uma casa nao se começa pelo teto e sim pela base. Se estou certa? Nao sei, só sei que parado nao dá para ficar.

Bjobjo

Anúncios

6 pensamentos sobre “Vai ficar na moleza?

  1. Eu também estou cursando a UNISUL para Webdesign e Programação e já estou terminando, só que não tem mais polo na Alemanha, pelo menos eu espero que seja temporário. Vou ter que esse ano ir pra Portugal fazer as provas e combinei com a equipe de logística de prova que farei tudo de uma vez em um dia só para evitar pagar os olhos da cara em vários vôos para os testes. Aconteceu o mesmo com você ou já existe outro polo aqui na Alemanha? Um abraço!

  2. Olá! É a primeira vez que leio teu blog e te achei muito corajosa de largar um emprego. Corajosa no melhor sentido, quase uma heroina dos tempos modernos hihihhi. Eu tb moro na Alemanha e me interessei por esse sistema da Unisul, porem o link que tu colocou não abriu, tu pode me explicar ou redirecionar o site correto? obrigada, abrços

  3. Aprender é sempre bom!!!! O conhecimento é seu e ninguém tira. E como vc finalizou o post, começamos pela base. Bjs Alice

  4. Parado nao da pra ficar mesmo! Se nao a gente começa a pensar “como tudo seria melhor se eu estivesse no Brasil e blá blá blá”. Aí vem a deprê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s