Alugando apto em Cannes

Da mesma série: Alugando apto em Paris. Decidimos passar alguns dias em Cannes (nas proximidades para ser precisa, já que sou pobre!)

Como a nossa experiencia com a AirBnB foi otima em Paris, nao pensamos duas vezes para procurar um cafofo para chamar de nosso por alguns dias.

Ficar em um hotel tem suas vantagens mas eu gosto do sentimento de casa.

Quem nunca sonhou morar em Paris ou NYC? Mesmo que por poucos dias, eu adoro a experiencia de morar no local que estamos turistando.

No outro alguel (Paris) ainda haviam poucos usuários no site e tinha uma pegada mais “facebook”, era uma comunidade de viajantes.

Agora o negócio está mais comercial e alguns hoteis e Bed and Breakfast colocaram anuncios também. Acho isso uma merda.

Gosto da pessoalidade envolvida no processo e por esta razao, alugo no AirBnb. Se é para ser impessoal, que seja em um hotel.

Filtrando um tiquinho, é possível encontrar as raridades da pessoalidade. Normalmente estas raridades já possuem recomendaçoes e integram o seu profile com redes sociais (já falei que amo pessoalidade?)

Entre os destinos possíveis, selecionamos alguns que valem a pena uma visita (virtual ou pessoal) mas atentem a alguns detalhes importantes.

B&B em Grasse https://www.airbnb.de/rooms/208402

Um xodó mas é B&B e isto significa compartilhar. Eu nao tenho problemas com isto mas o marido tem!

ARMADILHA: O local é 10. A comunicaçao com o host foi ótima até perguntarmos qual seria o quarto e se há banheiro privativo. Nunca recebemos resposta e portanto, nao reservamos.

Joli Studio em Cannes https://www.airbnb.de/rooms/404063

O local parecia perfeito mas a comunicaçao foi complicada. Muita coisa que está descrita no apartamento nao condiz com a verdade.

ARMADILHA: Diz que tem lavaroupas mas na verdade há várias lavadoras no sotao e tem que inserir moedas para utilizar.

French Riviera flat https://www.airbnb.de/rooms/485657

Finalmente o escolhido!

Nao tinha muito potencial, na verdade nem sei o porquê de tentar este flat mas a comunicaçao foi perfeita. Todas as dúvidas foram esclarecidas de forma rápida e clara.

Preço bem amigo e fica a 15 minutos de Cannes.

Nao se deixe enganar por boas fotos e “chiqueza”. De valor a pessoalidade, ao esclarecimento e  o comprometimento do seu host. Os dois anuncios acima sao legais também mas já estao praticando a política do esperto.

Nossa experiencia foi tao positiva que estamos alugando o nosso durante a nossa temporada em Cannes e acho que super valeu a pena. Pagamos as nossas férias e ainda sobra para a próxima.

Claro que nem tudo sao flores e que rola perrengue. Basta “googlar” sobre o AirBnb e você vai achar. Tudo que lí de negativo era muito mais sobre personalidades, diferenças culturais e coisas que poderiam ser esclarecidas.

No desespero de ganhar um dindin alguns host mentem ou omitem e no desepero de viajar alguns guests aceitam ou mentem para si mesmos.

– Se o seu host nao responde, esqueça! Ele é um idiota!

-Pergunte sobre todos os itens que sao importantes para você ( qualquer coisa, secador de cabelo, panela).

-Pergunte sobre o compartilhamento de espaço ( tipo: é tudo seu mesmo?)além disso, atente aos horários de entrada e saída.  Se diz que tem algo, este algo tem que estar no foto.

Procure a armadilha e tenha em mente que todo lugar tem positivos e negativos. Se você já sabe o que te espera, a experiencia sempre será positiva.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Alugando apto em Cannes

  1. gente enrolona tem em todo lugar do mundo hein! sacanagem! por isso tem que realmente procurar bem e perguntar tudo pra nao ter problema depois. bjos

  2. nāo conhecia o airBnb… Muito legal a dica, já Favoritei (tb n gosto muito de Hotel nao).

    … muito legal o Blog tb… Cheguei por acaso, mas já tô favoritando tb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s